Propulsora

Consultoria de Vendas

Se você olha para seu mercado, olha para seu segmento e percebe que poderia produzir e vender mais, mas não consegue, então é sinal que há um “gap” – (Os gaps significam as divergências que ocorrem dentro de uma empresa e entre a  empresa e o cliente, o que resulta em má qualidade na prestação do serviço) no seu processo de vendas. Para se ter um olhar especializado sobre a operação comercial de sua empresa, é necessário oferecer um diagnóstico sistêmico e baseado em uma metodologia eficiente para melhorar os processos e resultados de vendas, é imprescindível também que se tenha uma maior orientação, ou seja, é imprescindível que o processo de vendas seja acompanhado e orientado por um profissional da área.

Por isso o papel da consultoria é tão importante, pois uma coisa é você tatear ou tentar adivinhar onde estão os seus problemas; outra coisa, é você ter a certeza e ir direto ao ponto para poder resolver, não acha?

Veja se você se identifica com algumas dessas reclamações abaixo:

      • Ah! Os vendedores não têm capacidade!
      • A equipe de produtos / serviços está errando no desenvolvimento ou na compra!
      • O preço está baixo e não estou ganhando nada com essa venda!

Você pode ter uma série de opiniões, mas um especialista consegue ir direto ao ponto.

Uma boa consultoria tem uma  metodologia de diagnóstico própria e ela consegue levantar os principais pontos para localizar com precisão, a causa raiz da perda de produtividade.

Inicialmente, deve-se realizar um diagnóstico sistêmico e construir todas as possíveis soluções que são necessárias para melhorar a produtividade de vendas de sua empresa.

Esse procedimento deve envolver desde processos, conteúdos de educação até a busca por novas ferramentas tecnológicas. Envolve também a capacitação de vendedores e líderes. Talvez você pense: Ah! Isso a  gestão comercial também consegue fazer. Será mesmo? Será que quem está envolvido na operação consegue enxergá-la por completo, sem separar, inclusive, das questões emocionais?

Assim, o consultor de vendas é a pessoa encarregada em realizar o acompanhamento da empresa durante o processo de consultoria. Ele terá uma visão neutra e especializada no assunto, por isso, irá focar no problema da empresa, sem entrar em guerra de egos e vaidades.

A Propulsora – Gestão Empresarial  tem os melhores profissionais para poder te ajudar nesse processo e fazer com que, tanto você quanto sua equipe, comecem a enxergar a venda não como um processo fim, mas, como um processo de início – início para futuras vendas e maiores ganhos.

Estamos só esperando seu contato, vem!