Se você olha para seu mercado, olha para seu segmento e percebe que poderia produzir e vender mais, mas não consegue, então é sinal que há um “gap” – (Os gaps significam as divergências que ocorrem dentro de uma empresa e entre a empresa e o cliente, o que resulta em má qualidade na prestação do serviço) no seu processo de vendas. Para se ter um olhar especializado sobre a operação comercial de sua empresa, é necessário oferecer um diagnóstico sistêmico e baseado em uma metodologia eficiente para melhorar os processos e resultados de vendas, é imprescindível também que se tenha uma maior orientação, ou seja, é imprescindível que o processo de vendas seja acompanhado e orientado por um profissional da área.
Por isso o papel da consultoria é tão importante, pois uma coisa é você tatear ou tentar adivinhar onde estão os seus problemas; outra coisa, é você ter a certeza e ir direto ao ponto para poder resolver, não acha?
Veja se você se identifica com algumas dessas reclamações abaixo:
Você pode ter uma série de opiniões, mas um especialista consegue ir direto ao ponto.
Uma boa consultoria tem uma metodologia de diagnóstico própria e ela consegue levantar os principais pontos para localizar com precisão, a causa raiz da perda de produtividade.
Inicialmente, deve-se realizar um diagnóstico sistêmico e construir todas as possíveis soluções que são necessárias para melhorar a produtividade de vendas de sua empresa.
Esse procedimento deve envolver desde processos, conteúdos de educação até a busca por novas ferramentas tecnológicas. Envolve também a capacitação de vendedores e líderes. Talvez você pense: Ah! Isso a gestão comercial também consegue fazer. Será mesmo? Será que quem está envolvido na operação consegue enxergá-la por completo, sem separar, inclusive, das questões emocionais?
Assim, o consultor de vendas é a pessoa encarregada em realizar o acompanhamento da empresa durante o processo de consultoria. Ele terá uma visão neutra e especializada no assunto, por isso, irá focar no problema da empresa, sem entrar em guerra de egos e vaidades.
A Propulsora – Gestão Empresarial tem os melhores profissionais para poder te ajudar nesse processo e fazer com que, tanto você quanto sua equipe, comecem a enxergar a venda não como um processo fim, mas, como um processo de início – início para futuras vendas e maiores ganhos.
Estamos só esperando seu contato, vem!